Amor- próprio: crime a ser desvendado

‘‘O amor é a essência da vida’’: de tal modo se definira esta singela e nobre palavra com o passar dos séculos.

No entanto, é difícil compreender o porquê de frases como a citada serem tão proferidas no dia-a-dia, se nos momentos de ódio e decepção as pessoas agem repugnantemente, esquecendo-se completamente do significado da verdadeira ação de amar.

Isso pode ser provado através das constantes agressões e discussões entre casais apaixonados nas diversas regiões do país, que resultam em mortes inocentes. Fatos assim ocorrem por causa do ciúme extremo que os jovens guardam dentro de si, e da ausência de amor. Quem ama, jamais será capaz de aniquilar o indivíduo que conquistara, ocasionando crime passional.

Todavia, tentara-se inutilmente provar o contrário. Os cidadãos afirmam com veracidade que, se cometeram maldade a alguém, a desculpa é sempre a mesma: matam porque sentem medo de perder o ‘’outro’’ para outra pessoa.

Sabe-se que qualquer um está apto a ‘’ perder a cabeça ‘’ e que, o único resultado de tanta violência serão dias e dias de lamentações no cárcere, sem chances de voltar ao passado.

Pode-se chamar esse sentimento devastador de amor-próprio, aquele que não perdoa, mas castiga quando pretende lançar ao ar seu anseio de vingança.

É imprescindível que crimes assim continuem a progredir, uma vez que o amor se esfriara de muitos, sendo então impossível que a humanidade compreenda que a violência só gerará mais insanidades.

A única saída para esses episódios é a perpetua internação dos criminosos, para que desta forma, a quantidade de mortes seja decrescida no Brasil e no mundo, e enfim, alguém possa dizer que há justiça nesta nação...

Dissertação elaborada a partir do tema: Amar pode levar ao crime ou quem ama não mata?

Karina dos Anjos
Enviado por Karina dos Anjos em 06/02/2009
Código do texto: T1425363
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.