Relatório sobre o documentário Fahreinheit - 11 de setembro
Durante todo o filme o presidente George W. Bush é criticado por seus inúmeros atos desleais e suspeitos.
As críticas se iniciam logo na introdução do documentário, onde é mostrado que até mesmo a vitória de Bush como presidente é suspeita.
Logo nos primeiros meses na presidência Bush começa a ter problemas. Desprezando o direito dos afro-americanos ele passa a não ter aceitação pela maioria da população e, comprovando o seu descaso para com a nação estadunidense, tira uma longa temporada de férias.
Retrata-se também o polêmico envolvimento dele com família de Bin Laden, terrorista que comandou o atentado 11 de setembro. O presidente tinha um intenso laço comercial com essa família e, após o ataque às torres gêmeas, deixa que eles se locomovam normalmente sem nem ao menos mandar a polícia lhes fazer um interrogatório. Por que? Será que ele não queria quebrar sua aliança com a família Bin Laden que, financeiramente, lhe dava muito mais lucro que o cargo na presidência? Está certo que não.
O governo Taliban, no Afeganistão, era o que apoiava Bin Laden e amparava-o no seu esconderijo. Mesmo sabendo disso Bush demorou mais de um mês para enviar tropas para o Afeganistão. Por que tanta demora? Se a nação estava em perigo(e ainda está) por que não houve pressa em atacar o inimigo? Compaixão não foi, pois em 2003 os Estados Unidos declarou guerra ao Iraque, nação que em nehnum momento se envolveu com ataques terroristas contra os norte-americanos e, mesmo assim, foi atacada violentamente e foram mortos tantos civis.
Também é retratado no filme o problema da falta de segurança mesmo após o ataque terrorista além da quantidade de soldados jovens que foram enviados para atacar o Iraque com tão pouca experiência
P.S - Se algum professor de português ler esse texto e encontrar erros de português, por favor mande nos comentários. Últimamente ando precisando de algumas críticas nesse ponto para melhorar minha redação.