Congratulação pela posse na Câmara Bahiana do Livro
Nova Coletânea congratula com os autores Carlos Vilarinho e Valdeck Almeida de Jesus por fazerem parte da nova diretoria da Câmara Bahiana do Livro
Depois de terem prestado um grande serviço à literatura contemporânea nacional pela inclusão de novos autores, seja por meio da busca de sua visibilidade, seja pela organização de concursos de poesia, Carlos Vilarinho e Valdeck Almeida de Jesus assumem junto ao quadrinhista Antonio Cedraz, os autores Aurélio Schommer e Maria do Carmo Salomão a diretoria da Câmara Bahiana do Livro. Para nós que temos ambos como participantes da evolução de nossos passos nas vias literárias é um grande orgulho. Carlos Vilarinho, presente na atual seletiva do livro "Contos e crônicas para viagem", e Valdeck Almeida que participou da antologia "Poemas e outros encantos" são grandes referências que tenho no que diz respeito ao "fazer literário". Escritores engajados, fomentadores da inclusão do novo autor no mercado editorial, eles atuam, cada um a seu modo, na difusão da cultura e no incentivo à leitura em diversos projetos. Certamente, terão muito trabalho pela frente, contudo não lhes faltará competência para realizá-lo com o primor que lhes é inerente.
Ficamos por aqui, manifestando nosso apreço e admiração aos grandes escritores que são, torcendo para que a Bahia seja cada vez mais literária, mais Bahia e mais Brasil, seja em poesia ou em prosa.
Bruno Resende Ramos