Viver é aprender

Apesar de tudo não posso dizer-lhe que foi tão ruim, entre mil anos de idas e vindas na historia ele aprendera o bastante a tal ponto que hoje tem uma certa opinião a respeito do mundo politico, respeito talvez não tenha ainda, isso se ganha com o tempo vivido por si mesmo e não o tempo que passou lendo o que os outros viverão, mais educou-se a saber o que passou e a prever o que o perseguira nos anos seguintes em que agora mais que nunca se senti obrigado a votar, o voto é nulo afinal ainda não há encontrado quem mereça seu dia de domingo com a família perdido, mais faz questão de comparecer para ter certeza de que se ainda não pode ajudar por que não partido se , pode ao menos atrapalhar por que sabe que ninguém ali presente merece o cargo de governante do povo do qual chama de seu.

Sua historia e confusa afinal me parece jovem de mais para entender o mundo, mais não foi a idade que o trouxe tanta curiosidade e sim a convivência com pessoas ligada ao mundo politico, queria fazer parte de um grupo que se sentia preparado para discutir tudo e qualquer tópico. Por isso então decidiu se tornar uma pessoa mais culta, mais não era tão fácil, afinal no meio desta rota de estudos surgirão muito mais que curiosidades e desejos de sabedoria por comunicação e sim ideias próprias, opiniões e acima de tudo algo que nunca nenhum livro o havia preparado para tal... era ele escutado agora, suas opiniões eram boas as vezes sabias, e mais que isso passou a ser tão apto sobre o tópico que quando seus comentários eram desnecessários ou ate mesmo estúpidos transformava-os em perguntas instantaneamente sem que nem mesmo os mais sábios pudessem notar. O mais interessante foi quando notou que estudar não é esquecer que um dia é o bastante, manter-se aparte do que acontece ao seu redor e ate mesmo nos lugares mais longe não é tão fácil, descobriu em pouco tempo que o mundo dos sábios não tem fim, e que ler tem que ser incansável, aprender ainda mais e tentar nunca esquecer. Fácil seria se pudesse comprar um aparelhinho daqueles que vendem em lojas de electrónicos com extra gigas de memoria... afinal e muita informação em pouco tempo. Ao longo do tempo descobriu uma coisa ainda mais fascinante.. aprender é criar na sua mente extra gigas de memoria, quando dá-se inicio ao aprendizado também se prepara e abre a mente para mais informações, fascinante não acha? Ao descobrir isso notou que podia continuar aprendendo sem muito esforço, bastava manter uma rotina de leitura, atenção a tudo e ouvidos bem abertos. Ele também tinha uma boa visão o que me impressionava muito, muito observador e as vezes critico de mais para quem estava ingressando em um mundo que muito ainda tinha a aprender. A vida o ensinara tanto em tão pouco espaço de tempo, fico feliz mais ao mesmo tempo triste, ultrapassar as barreiras do tempo é sofrer antecipado, ou seja, sofrer agora com o que podia ser parte de sua vida somente daqui a alguns anos, saber de mais, a frente dos acontecimentos e sofrer por algo que talvez nem mesmo venha fazer parte de seus dias. bom que aprendera a olhar a vida sem contrastes na visão, e escutar o mundo sem usar a audição, sente o cheiro do perigo e carrega na alma o sabor da ilusão, sabor este que conheceu a tempos atrás antes que a sabedoria a levasse longe e guardasse na alma.

Beatriz Martins
Enviado por Beatriz Martins em 30/01/2009
Código do texto: T1413313
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.