A vida curta mas interessante das moscas.

Não deve ser nem um pouco fácil ser mosquito, na verdade deve ser uma vida dura, voar, voar e voar, mesmo assim deve se cansativo...

Ter de fugir dos predadores do caso são os “mata moscas”, inseticidas e todo qualquer instrumento que as moscas considerem violentos e perigosos, enfim, ser mosca não consiste em apenas voar para os restos de comida, mas consiste também em amar, e ser amado...

Ser uma mosca não é apenas voar e voar, mas também é ter responsabilidade e disciplina no trabalho, não chegar atrasado, respeitar o chefe mesmo quando ele peça a você para fazer hora extra. Todas essas coisas são regras na vida de uma mosca bem sucedida na Moscopólis.

Moscopólis é uma pequena cidade, com um pouco mais de 15.000.000.000 de moscopolitanos, onde todas as moscas vivem em total harmonia, todos lá são muito gentis, principalmente o novo prefeito que foi eleito o Sr Francisco Vladimir Mosquinha da Silva, que revelou recente a sua receita para ser eleito, ele simplesmente é fantástico, e de muita criatividade também é conhecido por todos da Moscopólis como Moscão Trabalho e Dedicação, foi com esse incrível slogan que conseguiu a confiança de todos os moscopolitanos.

Moscão como seu primeiro ato diante da Prefeitura de Moscópolis, foi botar um fim em pontos de Naftalina, é isso mesmo minha gente, proibiu totalmente o uso da Naftalina, também criou um centro de ajuda para as moscas em dependência química por causa da droga. Recentemente graças à fantástica policia de Moscopólis, conseguiram prender a assustadora Naftalinda Charmosa que era responsável pela a venda ilegal da droga para menores.

A vida de uma mosca e completamente difícil e cheia de obstáculos e também com várias etapas durante a vida. É ser mosca não é nem um pouco fácil, sempre cheia de trabalhos e obrigações, cuidar da prole, levar as mosquinhas para a escola, cursos, e ainda o mais difícil deles que é ensinar a voar pela primeira vez, essa sempre vai ser a tarefa mais difícil para uma mosca, acontecem vários tombos durante a aprendizagem, muitos choros, e muitas brigas.

O pior inimigo das moscas são os pássaros, esses sim elas ficam morrendo de medo, mas nosso Sr Secretário de Defesa de Moscopólis já está preparado para tomar medidas drásticas a respeito da segurança aqui em Moscopólis.

Ultimamente Moscopólis está passando por uma crise financeira onde o M$M (Moscomoney) está em baixa e o mercado consumidor mais baixo ainda, mas creio que nosso queridíssimo Moscão, vai conseguir sair dessa.

Nós as moscas, também tememos os Humanos, eles são até que legais, mas tem alguns que não gostam muito de nossos vôos por ai a fora, mas sempre tem algum humano legal que não nos matam e acima de tudo nos respeitam.

Bem espero que vocês entendam que a vida de uma mosca não é nem um pouco fácil, sem muitas palavras, obrigado pela compreensão desde já.

Sr Mosconildo Bicada

(Secretário de Comunicações Internacionais e Intergaláticas)

Quartier

Guilherme Quartier
Enviado por Guilherme Quartier em 28/01/2009
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T1409244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.