Saia do silêncio, Denuncie!

Violência sexual, pedofilia, assuntos que estão presentes na realidade do dia-a-dia, quando ligamos a TV ou quando compramos o jornal, em quem confiar? Homens e mulheres, jovens, crianças, e até mesmo bebês, de todas as classes sociais, correm o risco de serem violentados, os estupradores normalmente são aqueles que moram ao lado das vitimas, que convivem com as vitimas em seu dia-a-dia. Como nos prevenir? Uma pergunta que passa pela cabeça de milhões de pessoas diariamente , sempre devemos nos cuidar e tomar cuidado com quem andamos, namoramos, e a justiça deve ser mais vigorosa com os estupradores .

Quantas vezes ao ligarmos a TV nos deparamos com mais uma caso de violência sexual, mais uma criança violentada, mais um pedófilo preso, mais uma mulher é violentada e morta, mais um estuprador é preso, e é sempre assim uma violência que parece não ter mais fim. Uma sociedade que vive com medo, onde todos são suspeitos, onde não dá pra confiar em ninguém. A noite as pessoas tem medo de sair na rua, as pessoas estão virando reféns de seu próprio medo. Crianças que são cruelmente violentadas e que levaram consigo pelo resto de suas vidas a marca da dor, crianças que perdem a infância, crianças que ficaram com o seu lado psicológico destruído.

O que fazer? Será que se trancar dentro de casa e se fechar para o mundo vai resolver o problema? NÃO! Não devemos nos calar, devemos enfrentar o problema. Para o numero de violência sexual cair, o governo deve investir em palestras de conscientização, para que as crianças parem de ser enganadas. Muitas pessoas que são violentadas, não fazem queixa por medo e por vergonha, para resolver esse problema e quebrar esse tabu, é preciso informar mais a população e exigir uma punição maior para os estupradores, penas mais longas, pois eles não são só assassinos do corpo e da vida, eles também são assassinos da alma e dos sonhos, maior instrução e penas mais duras podem ajudar a diminuir a violência sexual.

Shirlynha
Enviado por Shirlynha em 17/01/2009
Código do texto: T1389992
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.