Homem Maduro é poesia, pois sabe com suas gotas de carinho, dedicação, amizade e compreensão, fazer uma mulher, independentemente de sua idade, sentir a magia da descoberta do VIVER seus sonhos, seu presente, acolhidos na alma de puro sentimento e eternos instantes de paz, diante a magnitude e pureza  transparentes em seu edificante falar.
Consegue na simplicidade de seu olhar aquecer e direcionar as vontades de uma mulher, lavar sua alma com a sábia atitude do ouvi-la, romper as barreiras emocionais fazendo-a que compare e pondere seus piores e melhores momentos; mostrando suas qualidades e buscando apenas e tão somente o bem estar pessoal de ambos.
Homem maduro tem o gracejo do andar firme, conciso de seu ideal e primoroso no galantear, não formula questões e sim, responde ás incógnitas inerentes á nós que muitas vezes foram mal interpretadas no passado.
Mas homem maduro também é perigo, assim como o amor entre adolescentes, furta nossos sentidos, desmanchamo-nos em seu firme propósito do viver em plenitude e corremos o risco de assim como o navio, colocar as amarras de nossa vida em suas mãos na expectativa de jamais ter que desatracar deste porto, pois Homem Maduro é colo, é amizade, é doçura, é descoberta, é serenidade, é AMOR, é VIVER e conviver sabiamente, com passos certeiros á cada respirar, com o doce propósito da paz; pois sua estrada não possui atalhos e no seu complexo intelectual, não aceita rascunhos nem tão pouco promessas, apenas verdades.
Homem Maduro é solidez, é como Sol aquecendo, a Lua acariciando e as estrelas enfeitando o céu do singelo e forte querer.
Não é paixão contida e sim declamada em versos, lapidando e abrilhantando o caro propósito do sentir, ver, falar, amar e compartilhar... Sempre.
Homem Maduro...
É razão recheada de bom senso, envolta em cristais com essência de virtudes, recoberta por camadas de feitiço e sabedoria, é tranquilidade, é zêlo, é AMOR.
Lu Zerbato
Enviado por Lu Zerbato em 10/01/2009
Reeditado em 10/01/2009
Código do texto: T1378175
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.