Somos passageiros no trem da vida; assentados de forma diversificada, em classes diferentes, únicos em essência, mas merecedores das mesmas alegrias e emoções: Amar, Sonhar e Plenamente VIVER!


Não perca tempo querendo explicação para tudo, descomplique o viver, deguste o dia á dia como se fosse o último gole da melhor taça de vinho.

Permita que o tempo vá ajeitando os fatos, sinta a energia fluir em seu sangue no simples exercício do respirar.

Não meça as distâncias, principalmente quando se tratar de pessoas, o caminho da saudade é longínquo demais, na maioria das vezes mão única e não permite retornos.  Perder o contato com alguém especial pode lhe privar de viver sensações inéditas e crescer.

Acredite mais em você e na luz interior que poderá refletir aos outros simplesmente com seu olhar carinhoso, seja prudente e nunca desista do amor absoluto, que preenche a alma, seca feridas e sacia a fome de carinho.

Estenda o coração às emoções da idade e ame-se ainda mais a cada ano, divida sua esperança com os aflitos de paz e some com os mais novos.

Contemple a magnitude do tempo, como a fênix disposta a recomeçar sempre, desarme-se do rancor e da tristeza, preencha-se de serenidade e sabedoria.
Todos nós estamos a mercê do invocou de carne, que se desfará a qualquer momento, mas o espírito bem amparado e adubado no amor , forte prevalecerá.

Inove seu viver á todo instante, mude os conceitos banais, admita e permita o errar, compadeça-se de si mesmo, dê um tempo, tire um dia, um mês ou o quanto for preciso e esteja sempre disposto á reformar-se.

O processo é lento e doloroso, mas de tamanha delicadeza que restitui a essência.
Olhe no espelho da alma, dispa-se e aplauda o ser humano capaz, valente, corajoso que deve cuidadosamente aconchegar o espírito e acariciar seus próprios desejos.

Não seja o que esperam de você; seja simplesmente o que você deseja ser, assim não viverá insatisfeito, mal humorado e infeliz. O sumo da vida é amar, primeiramente á você, depois irradiar esse amor, aposte em você, não se envergonhe do choro, da lágrima fácil, isso se chama sensibilidade e não fraqueza.

Seja responsável, mas lembre-se...
Você é o único responsável por sua FELICIDADE.
 
 
 
 
 
 
 

Lu Zerbato
Enviado por Lu Zerbato em 03/01/2009
Reeditado em 05/01/2009
Código do texto: T1365256
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.