"O seu corpo é a sua casa"
No mundo contemporâneo, podemos observar o grande contingente de pessoas que buscam incanssavelmente métodos para retardar o envelhecimento e consequentemente aparentar ter 20 ou 30 anos no máximo. E, graças ao avanço da medicina e preços ao alcançe do consumidor, ou seja, cliente, fazer uma lipoaspiração, drenagem linfática, plástica no nariz, diminuir a silhueta, entre outros, tornou-se de fácil acesso.
Esta corrida contra o tempo, deve-se ao fato da aparência exterior ter importância não alta, mas mediana na busca por uma vaga no emprego pois, uma boa aparência significa que a pessoa é saudável, está com a auto-estima em alta, em suma, tem o controle emocional e corporal do seu interior. Ter o controle de si não se encaixa apenas para arrumar emprego mas, também em outras áreas da vida como: namoro, realização pessoal, escola, faculdade e muito outros.
Ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente, não fumar e não consumir bebida alcoólica são alguns métodos recomendados por especialistas para quem luta contra o excesso de peso, está insatisfeito com o corpo e quer viver mais.
Para tal, é necessário ter força de vontade, ser persistente, pois assim cada qual alcançará o seu objetivo e será mais feliz, tendo mais disposição para enfrentar os desafios porque afinal, o prazer de viver foi feito para todos, crianças, adultos e idosos, sendo esses, os que mais estão praticando exercícios e procurando ter uma vida mais saudável.
Porém, não se pode deixar que a vaidade passe do limite, fazendo da pessoa um escravo da beleza, correndo o risco de sofrer transtornos como: bulimia, anorexia e outros, podendo até vir a falecer.
Mas, devemos buscar o equilíbrio entre saúde e bem-estar, não prejudicando o corpo com cirurgias em excesso e outros métodos que possam sobrecarregar o corpo.
Portanto, o corpo é o nosso lar e sem ele seríamos apenas almas, por isso devemos ser feliz, viver bem e amamr a nós mesmos, pois o seu corpo é o seu lar!