A pessoa amada
A pessoa amada por mim, aos meus olhos, é o ser mais lindo que existe. Seus olhos são negros, pequenos e brilhantes e, ainda que sem intenção de provocar, possuem um olhar quente e sedutor. Seu nariz, um pouco achatado, não apresenta proeminências típicas de libanês, revelando, apenas, traços ligeiros de um negro. Seus lábios, finos e deliciosamente rubros, são acompanhados por dentes alvos, pequenos e fortes, formando um belo sorriso.
Apesar de sua estatura mediana e do seu corpo magro, meu amado é dono de um porte galante, fazendo lembrar um pavão envaidecido. O peitoral é estreito e estufado; os braços, finos, e as mão, também. As coxas e as canelas, também não são diferentes. Nenhum de seus músculos são desenvolvidos, levantando a hipótese de que ele seja destituído de força.
Homem de inteligência extraordinária, devora todos os livros de psicanálise, desde Freud a Lacan, assim como os clássicos da literatura mundial. Também gosta de muito cinema e teatro, relevando características de um homem culto e maduro.
Meu querido é um rapaz de bom coração, mas de temperamento forte. Tem a astúcia e o humor ácido de "Lorde Henry" e a brutalidade de uma pessoa intratável. No entanto, não deixa de ser uma pessoa meiga e amável, que sempre se preocupa com as pessoas, independentemente delas serem seus amigos, ou não.