É a alma

É a alma que sorri quando eu vejo a alegria, assim como é ela que chora quando sinto a tristeza. Ela divisa ao longe a lembrança de outrora, que guarda dentro do seu cofre forte, o ego vivo, pois tudo o que ela toca cria vida e quer ter seu próprio movimento sendo independente, mas está preso e serve apenas a ela.

É a alma que vive em todos os cantos e é onipresente onde quer que esteja. Volátil ela está aqui e alhures, volitando pelo espaço enquanto o corpo no qual ela habita queda preso no mundo, esperando o momento dela voltar. É ela que se faz presente, fica consciente e vive cada momento como ele fosse o último na vida.

É a alma que busca o entendimento, ela que se perde nas quimeras, nos sonhos, luta para evoluir e se envereda por caminhos tortuosos, assim como é ela que se acha, se expande e se contrai nos momentos de euforia e nos instantes de dor. É ela que compreende os estados de Deus e vive a sua vida em total plenitude, é ela que É.

É a alma que somos nós. Ela faz a oração e ela mesma ora pedindo a Deus em si que a de forças, que lhe faça suportar todas as suas dificuldades, pois mesmo sabendo-se pronta ela quer sentir a vida por mais tempo, pois os sentidos a inebriam assim como os vapores do álcool inebriam o corpo e o lançam além.