Seres verdadeiramente ignorantes.

Hoje gostaria de falar sobre a ignorância, não aquela à que se remete na falta de conhecimentos, ou aderências cognitivas, tento explicitar em um termo determinante, um termo simples e compreensível à maioria dos leitores, refiro-me àqueles tipos de seres que compelem a sua estupidez, sua raiva, sua insensibilidade em detrimento do alheio, do belo e do bom, esta sim pior que a falta de conhecimentos; a ignorância má e fútil, destruidora de prazeres, pelo prazer inútil.

Você, como eu, já teve, talvez pelo infortúnio geral da vida, de ter convivido (ou perdido) algum tempo importante ao lado desse tipo de seres ignorantes. Estas pessoas são bem caracterizadas, bastante representáveis, logo de fácil reconhecimento, este se da em algumas características simples e outras um pouco mais complexas, contudo bastante pessoal ao gênero.

A inutilidade é sem duvida uma marca primordial nestes tipos de pessoas, mas não uma inutilidade por falta de função, de serviços ou de meio, e sim uma inutilidade fixa e própria, onde todas as suas características íntimas de bons frutos e qualitativas, não tivessem representação no mundo social, tudo o que tem de bom, é de fato bom, mas para eles e não para o geral. Se o fato fosse somente esse, bom, tudo bem, porque o egoísmo existe de verdade, contudo, geralmente o que é bom para eles faz mal a alguém, ou o próprio bem seria fazer um mal, o que de fato desagrada.

Existe também nestes seres tão característicos: A arrogância demasiada, uma supremacia fantasiosa, que impera em um consciente doente e irregular. Nunca! Em nenhum momento tais pessoas saem com uma derrota, toda perca é substituída por um detrimento ou palavra dirigida ao ser ou coisa que ocasionalmente participaram da derrota, dando-lhes a culpa e o desígnio do erro, e ainda, ao não encontrarem culpados, culpam qualquer coisa, mas nunca, nunca a si mesmos.

Outro ponto importante é a capacidade expressa na oratória individual, esta sempre cheia de simplicidade e ignorância ( Não condenando a simplicidade, pois esta de fato é um fator lingüístico em socialização), tão repleta de preconceitos inúteis e infundados, com verdades absurdas e imutáveis, contudo caro leitor, não ache você que poderá modificá-los, seus pensamentos são egoístas e arrogantes, eles te desprezavam tanto antes da sua ajuda quanto antes de conhecê-los.

A modificação inaceitável expressa no parágrafo anterior merece uma explanação mais aprofundada, devido a seu efeito degradante e humilhante para qualquer interlocutor. É fundamentado que nem todas as pessoas gostam de todas as pessoas, sempre temos as nossas rinchas, nossos desamores e desafetos, isto faz parte da grossa natureza humana, contudo temos relevância e entendimento ao vigente e correto, sabemos discernir a verdade da mentira, do fato e do não-fato, entretanto estas pessoas mesmo como seres humanos, que conhecem como instinto simples o entendimento de simples verdades do mundo, não as aceitam, firmando sempre e sem pudor, serem as suas verdades as verdadeiras, contrarias ao geral.

O leitor pode estar pensando que estou radicalizando afirmando que “ Se não fosse este tipo de pessoas não haveria mudanças no mundo, pois elas não consentem com o real”. Elas, acreditem vocês, não pensam desta maneira como os grandes revolucionários e gênios pensavam, elas possuem a sua verdade absoluta para um contentamento próprio e inútil, porém esta não é a pior parte de seus motivos, mas sim a de se sentirem acima de todo e qualquer ser, subestimando-os por uma realização individual e não geral(como os revolucionários e os gênios da socialização).

Como último ponto da explanação, sendo para mim o mais perigoso e cruel das características desses seres, é a unificação da covardia com o atraiçoar, estas belos leitores, é de fato uma união maquinal feita pela evolução humana a fim de destruir, acreditem, o homem covarde e traiçoeiro te fere, sem ser visto, te fere, como um amigo, enfim te fere sorrindo, como Brutus no senado.

Termino este texto comunicativo, em prol de um bem, se convives, trabalhas, bebes com tal gênero de pessoa, simplesmente e sorrateiramente se afastes deste tipo de monstro com pele de homem.

http://contosjoaovictor.blogspot.com/