O INICIO DA FELICIDADE

(não desista no começo)

NO ANO DE 1436 NA CIDADE DE CURIRICATU D'OESTE EXISTIA UMA PESSOA CUJO NOME ÉRA GENÉZIO LUTERANO DA SILVA CONSTANTINO PRUDENCIO DOS SANTOS ALMEIDA PEDREIRA PEREIRA JUNIOR, MAIS CONHECIDO COM GJ (GENEZIO JUNIOR) UM SER DE CORAÇÃO PURO E ALTAMENTE DESCONTENTE COM A TRISTESA QUE PREDOMINAVA NAQUELA ÉPOCA.

POR DECISÃO PROPRIA DECIDIU ELE MUDAR E REVOLUCIONAR AS PESSOAS QUE CARREGAVAM A AMARGURA A DOR E O SOFRIMENTO POR GERAÇÕES A FIO, E PARA ISSO CRIOU O SISTEMA UNICO DE FELICIDADE

O TÃO CONHECIDO SUF.

SUF, DESENVOLVIDO COM APOIO PROPRIO E ÚNICO, POIS O GOVERNO DESACREDITARA DA QUALIFICAÇÃO E DOS RESULTADOS PROPOSTOS SE OPUSERAM A COLABORAR, FATO O QUAL JAMAIS IMPEDIU DE GJ SEGUIR SUA CAMINHADA RUMO AO APRIMORAMENTO ÚNICO DA FELICIDADE CONSTANTE, RESULTADO DO PROGRAMA SUF.

COM ISTO, ELE DECIDIU QUE AJIRIA DE FORMA DISCRETA E SEM ALARDES, MONTOU NOS FUNDOS DE SUA CABANA UMA TENDA A QUAL CHAMOU DE PALACIO DAS ALEGRIAS, NESTE LOCAL ELE MOSTRAVA A PRATICA DE ATOS AOS QUAIS ARRANCAVA SORRISOS CONTINUOS DAS PESSOAS QUE ALI PRESENCIAVAM, HOJE CONHECIDO COMO PEÇAS TEATRAIS E CIRCENCSES(PS:ESTAS JÁ EXISTIAM ANTERIORMENTE). AS PESSOAS ADORAVAM ESTAR ALI PRESENTES, E ALGUNS SEMPRE AJUDANDO NO PICADEIRO SE ESFORÇANDO PARA APRENDER OS ATOS E CENAS ALI PRATICADOS AO QUAL VEIO A SER CRIADA A ESCOLA DA FELICIDADE DE CURIRICATU D’OESTE, DA QUAL FORAM GERADOS ALGUNS PRECIOSOS ARTISTAS COMO O PERERINHA D’AMBROSIO, GERALDO PATRIARCA DE MENEZES, A FILOMENA GONÇALVEZ DA CUNHA ENTRE OUTROS IMPORTANTES MARTIRES DA OBRA HUMORISTICA, E COM A EVOLUÇÃO DA ESCOLA O GOVERNO CONSTATOU A MUDANÇA DO PERFIL NOS ARREDORES DA COMUNIDADE, PERCEBENDO QUE ALGO DE NOVO E BOM ESTAVA ACONTECENDO. DEVIDO A ESTA CONSTATAÇÃO, O GOVERNO CONTRATOU O RENOMADO DETETIVE POLICARPO AUGUSTINO DE AGUIAR QUE POSSUIA ESCRITORIO NA CIDADE DE PAURIPIRANGA DO SUL E QUE ACEITOU O SERVIÇO PELO VALOR DE CRC$ 2500,00 (MOEDA LOCAL).

POLICARPO COMEÇOU A INVESTIGAÇÃO NOS ARREDORES E LOGO PERCEBEU QUE SERIA UM SERVIÇO MUITO COMPLICADO, DEVIDO AO POVO SER ALTAMENTE FRIO COM RELAÇÃO A COOPERAÇÃO COM INFORMAÇÕES, PERCEBIA-SE QUE EXISTIA ALGO EM OCULTO NA CIDADE, POREM O QUE SERIA, JÁ NÃO SABIA POLICARPO.

E ISTO CORROEU ALGUM TEMPO DO DETETIVE, MAS DEPOIS DE ARDUAS INVESTIGAÇÕES ELE CHEGOU A SUA CONCLUSÃO E A DESCOBERTA DA OCULTA ESCOLA DA FELICIDADE DE CURIRICATU D’OESTE, E CONFORME TODOS ESPERAVAM QUE ELE VIESSE A REVELAR O SEGREDO, ELE SURPREENDEU A MUITOS, QUANDO ANTES DE RELATAR AO GOVERNO DECIDIU SE FILIAR A ORDEM OCULTA DE CURIRICATU, E ASSIM OMITIU O SEGREDO DA FELICIDADE A ANUNCIOU SUA DESISTENCIA DO CASO. E A ORDEM QUE HOJE ESTA PRESENTE EM MILHARES DE OUTROS LOCAIS CONSEQUENTE DAQUELA PRIMEIRA INTENÇÃO DO NOSSO FUNDADOR GJ, QUE DEUS O TENHA.

O GOVERNO AINDA HOJE CONTINUA AS BUSCA INCESSANTES PARA DESCOBRIR, MAS O SEGREDO ATÉ ENTÃO NÃO FOI E NEM PODERA SER REVELADO, A FELICIDADE AINDA ESTA PRESERVADA.

E CURIRICATU D’OESTE A CIDADE PATRIARCA DA FELICIDADE MANTIDA EM SEUS MISTÉRIOS.

PROCURE NA ESQUINA MAIS PROXIMA DE VOCÊ A FELICIDADE, PODE SER QUE ELA ESTARA A TE SORRIR, MOSTRE SEU DESEJO DE TE-LA E QUEM SABE ELA TAMBEM DESEJE ESTAR EM VOCÊ.

PS: TODA A HISTÓRIA É FICÇÃO

ERON ROSA
Enviado por ERON ROSA em 22/10/2008
Reeditado em 22/10/2008
Código do texto: T1241633
Classificação de conteúdo: seguro