O LIVRO E O MEU FUTURO

O livro...

Este livro que é o guia, a luz de nossa vida desde a infância, desde quando começamos a entender as coisas que pelo mundo ocorrem, está muito intimamente ligado ao meu futuro.

Desde pequena, diziam meus pais, que eu ficava horas e horas olhando as figuras de livros de histórias, é claro, não sabia ler, mas gostava dos livros!

Quando tinha sete anos, fui para o curso primário, em uma escolinha próxima à minha casa.

Desde então, comecei a aprender a ler e foi aí que o livro começou a influir diretamente em minha vida.

Uma cartilha foi o marco, o ponto de partida de “O livro em meu futuro”

Daí para frente, já li dezenas deles e cada vez me convenço mais que sem o livro seríamos pessoas bárbaras, pois sem instrução, seria como se o mundo estivesse mergulhado na mais densa treva.

Lembro-me que os primeiros livros eram feitos de pele de carneiro, o pergaminho. Eram muito caros, só os privilegiados tinha o direito de possuí-los.

E hoje? Hoje, não! Qualquer um pode obtê-los.

Pretendo ser professora e aqui faço minha promessa solene de ensinar às criancinhas, onde eu lecionar, o valor do livro, na vida de cada um separadamente.

Costuma-se dizer que uma boa leitura é como um fortificante que vai caindo n’alma e vai fazendo-lhe um bem imenso.

Abençôo o livro no meu futuro, pois sem livros, pode-se dizer que não haveria futuro, ou seria escuro e misterioso!

PS.: Fiz esta redação quando era adolescente e ganhei uma coleção de livos, pois ela foi selecionada e premiada.