Até que o mundo mudará

Há três tipos de criaturas no mundo, bem definidas. Eu gosto de comparar os seres a uma carruagem, onde os cavalos são a energia vital, o carro o corpo, o cocheiro a mente e o passageiro a alma. Corpo e cavalo são parte de um mesmo sistema, pois a energia faz parte intrínseca dele e ele sem ela é apenas um cadáver.

Existem as criaturas que se identificam com o corpo e com os prazeres que ele lhes pode dar. Acreditam de tal forma que são ele, que têm convicção que morrerão juntos e deixarão de existir pela eternidade. Para estes a vida tem nenhum sentido e eles acreditam piamente que nada podem fazer, nem pelo mundo, nem por si.

Existem as pessoas que são mente. Essas vêem a vida e os outros de cima, elas se colocam no alto, como se tivessem algo de especial em relação às outras pessoas. Estas se identificam muito com o corpo também, pois vivem ligadas às coisas do ego e ele nada mais é do que a parte do corpo mais sutil, além do que também morre.

Existem aquelas que são alma e por serem assim conhecem o traçado do caminho. Sabem da eternidade da vida e reconhecem a sua responsabilidade em relação a tudo que fazem no mundo. Estas pessoas ainda são em menor número na terra, mas com o passar do tempo irão aparecendo mais e mais, até que o mundo mudará.