Pensar com propriedade

Pensar com propriedade é um exercício que se executa com cuidado e atenção. Neste treino observamos todos os detalhes dentro de nós, para ver se há alguma influência externa que possa toldar o entendimento daquilo que queremos expressar. Só então, quando está tudo pronto, manifestamos o pensamento em sua integridade.

A criatura que pensa sabe que o mundo atua em nós a partir do invisível, mas sabe também que o universo físico tem o seu poder. Podemos jamais escapar destas forças, mas tendo a devida consciência delas, podemos transmutar a sua essência e apresentar a todos aquilo que desejamos, dentro de um conceito compreensível e atuante.

A genialidade do sábio está em compreender os seus limites e se esforçar para alcançar pontos cada vez mais profundos dentro e fora de si, ampliando a sua consciência no silêncio de sua mente, para que a alma aconteça de forma livre e impessoal. Assim conseguimos nos aproximar cada vez mais do cerne de nosso ser, na busca do insofismável.

Observo uma forma com os meus olhos, mas faço com que todas as minhas células participem deste labor. Assim, uníssonos fazemos crescer no mundo que nos cerca a vontade de superar em nós os nossos limites. A forma que observo passa a fazer parte de mim e assim, absorvendo a sua essência eu a descubro dentro e a expresso para o mundo.