Planeta Terra

Segundo teorias eu planeta terra surgi,devido a uma explosão cosmica.

Outros dizem que sou criação de Deus.

Talvez um dia todos saberão a minha origem.

Há milhões de anos atras eu éra perfeito,existia vastas floréstas,montanhas,rios e mares.

Havia animais e todos os seres vivos da natureza enfim,éra um verdadeiro paraiso até que! surge o ser humano.

No inicio tudo éra maravilhoso,tinha lugar para todos,afinal eu sou espaçoso.

Só que com o passar do tempo, os humanos começaram a desmatar as floréstas,vales,relvas enfim lugares mai ou menos planos.

Tudo bem,eles só queriam contruir suas casas para morar.

E assim o tempo foi passando,passando e numa determinada época,já havia uma população numerosa.

O homem já estava aprendendo a racicinar,a usar sua inteligencia.

Na época da colonização,para o meu desespero começaram a derrubar

muitas e muitas arvores para comercialização.

E o tempo foi passando,e o homem cada vez mais evoluindo.

Em varias partes da terra construiram cidades.

Os homens com suas máquinas abriram caminhos por floréstas adentro e morro para construirem estradas.

Os homens numa ação predatoria estão caçando e capturando animais de varias especies para comercializar.

O drama continua,com as contruções de fábricas,indústrias,usinas e o que é pior de todos,armas nucleares.

E não paramos por ai! rios poluidos,as industrias,os altomoveis,as queimadas lançando gás carbôno na atmosféra,provocando sérios danos na camada de ozônio.

Mas nem que eu quisesse,eu poderia deixar de perceber que! milhares e milhares de hectares de àrvores já foram devastadas,milhares de espécies de animais já estão em fase de extinção.

Eu planeta terra,com uma suoer população,o homem na éra da informática,robótica,globalização...hiii!

perceberam? o homem só pensam no dinheiro,na riqueza,no poder.

Se não acordarem,em breve me tornarei igual aquele planeta marte,sem nada sem vida.

Onde a humanidade viverá? socorro!.