Bagageryer Spielberg recebe, nesta quinta-feira, dia 02 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Salvador, a medalha Zumbi dos Palmares. A homenagem é em reconhecimento aos trabalhos de promoção do negro e do homossexual, que André Luís Sousa e Silva promove há mais de trinta anos.
 
Em se tratando do mito negro, do talento de ébano, do ator, apresentador, promoter e transformista André Luís, baiano, 40 anos, a resposta é complexa tanto quanto a pergunta. Bagageryer Spielberg, uma personagem criada pelo queridíssimo André, é amada, aplaudida, ovacionada, fotografada, por todos os que lhe conhecem.
 
André apaixonou-se pelo nome de uma loja de um grande shopping de Salvador e adotou aquele nome como seu selo, sua marca de artista ímpar e talentoso. Ele, o André, tinha cerca de 20 anos quando criou essa marca de sucesso, que invade as noites soteropolitanas, em shows de transformismo, em apresentações para grupos da terceira idade, no Pelourinho Dia e Noite, em disputas de Miss Bahia e Miss Brasil que o próprio André promove na capital baiana.
 
O André é um daqueles atores natos, daqueles que nascem no picadeiro, como os artistas de circo, que aprendem com a prática. Nunca freqüentou uma escola de teatro, de modelo, de dança ou algo que equivalha. Mas faz sucesso em tudo o que faz. É como o Midas, da mitologia. Desde muitos anos atrás que ele vem pavimentando sua carreira com honestidade, perseverança, muito suor e muita garra. Sempre em prol da arte, jamais se utilizando de meios escusos para se firmar como uma pessoa de sucesso.
 
Tudo o que o André conquistou até agora, e muito o que tem por conquistar, é fruto do seu trabalho e de sua dedicação. Prova disso são seus shows que fazem muito sucesso entre jovens e senhoras da terceira idade. Para a realização de cada trabalho ele batalha arduamente na busca de parceiros, de patrocinadores. E sempre consegue alavancar um espetáculo de glamour, de plumas e de paetês, como é próprio do mundo dos artistas noturnos.
 
Seu mais novo sucesso, novo por estar em um novo espaço, mas já com uma estrada caminhada, é o Miss Brasil Gay 2006, que se realiza no Teatro Salesiano, situado na Praça Almeida Couto, s/n°, Nazaré, em Salvador/BA.
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 01/10/2008
Código do texto: T1206815
Classificação de conteúdo: seguro