Indivíduos Românticos
O romantismo é uma forma delicada de expressar os sentimentos. Para alguns o amor revela opiniões e comportamentos diversos com sofrimento, pessimismo, agonia, aflições românticas e são estes comportamentos que fazer de um individuo romântico um sofredor.
Opiniões variadas à cerda de como se deve amar é formada a cada dia, para muitos o romantismo é caretismo, e se encontra fora de moda, não percebendo que o romantismo vem acompanhado do novo.
Outros vêem no romantismo a surpresa do dia-a-dia e acabam se entregando por inteiro, sem pensar no que possa acontecer.
Saber amar é qualidade de poucos e o ser amado é uma dádiva para quem o recebe. O ser romântico se torna poeta quando está amando, porém a frustração desse amor pode causar grande agonia e desilusão. O pessimismo, uma característica de quem sofre por amor passa a habitar constantemente dentro de um coração ferido, trazendo consigo tristeza, desanimo e muitas vezes a desistência de amar novamente.
No entanto, podemos dizer que o ser romântico nada mais é do que uma pessoa que ama e quer ser amado, que sofre e não quer fazer sofrer, que almeja alcançar a felicidade de ter um amor correspondido.