De colônia a Metrópole

O Brasil viveu durante mais de 3 séculos, como colônia de Portugal, mas aconteceu um fato que mudou a história do Brasil, em meio uma disputa de poderes econômicos a França liderada por Napoeão Bonaparte queria ser, podemos dizer "os donos do mundo".

Napoleão querendo invadir Portugal, ameaçava qrande perigo ao Rei, então a Corte resolveu colocar em pratica um velho plano de emergência, transferir a Corte para sua colônia o Brasil, é aqui que começa a mudar a história do Brasil colônia.

O Brasil começaria a partir de então passar de colônia para Sede da Coroa portuguesa então em um pequeno eríodo depois que Napoleão foi exilado e com a pressão do povo português D.João volta para Portugal e deixa D.Pedro como Príncipe Regente então por volta do século 14 o Príncipe deixa o Brasil independente, de colônia a independência, o Brasil evoluiu muito houve outros casos mais me limito e fico por aqui.

Que Deus abençõe voçês leitores.

Edu Camargo

Edu Camargo
Enviado por Edu Camargo em 26/09/2008
Código do texto: T1198108
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.