“O ser humano não é intrinsecamente mal

“O ser humano não é intrinsecamente mal, ele se torna mal em contato com a sociedade”. Eu concordo com o pensamento de Sartre, mas acredito que é muito mais fácil ser-se mal do que ser-se bom. Para ser-se mal é bastante que nos entreguemos às forças involutivas da vida, para ser-se bom é preciso de consciência.

O ser humano é educado para ver a vida como algo que está ali para lhe servir. A natureza é prodiga e tudo nos dá, nada temos que fazer para manter o equilíbrio preciso para que ela continue a nos oferecer o que nos oferece todos os dias. Esse é um dos comportamentos que têm que mudar urgentemente em nossas vidas mundanas.

Entrei certa feita no escritório do meu mestre e reparei como tudo era perfeitamente arrumado, limpo e perfumado. Em cima de uma das prateleiras, no entanto eu reparei que havia uma bagunça. Ao argüi-lo sobre o fato ele me disse: Por que até a inconsciência tem que ter o seu lugar. E isso é uma verdade, a evolução precisa da involução.

Nós temos o contato com o mal, para que possamos redescobrir o bem dentro de nós e assim fortalecer o amor em nossos corações. Apenas quando nos redescobrimos como criaturas amorosas que somos, podemos de fato versar a Vontade, o Amor e a Misericórdia de Deus em todas as suas matizes, em nossos caminhos no orbe.