Primavera

Olho as flores na primavera e sinto uma emoção sem par. Todo o meu peito se expandindo, na ânsia de absorver no alento o perfume das flores e o frescor da vida que explode neste momento, cheio de cores, pleno de sons, como uma surpresa miraculosa, um estado de alma profundo, um despertar para o amor.

A primavera é isso, o despertar para o amor. É quando a natureza acontece, a vida acorda e tudo se agita. O verde aparece, as flores se abrem, os pássaros cantam, os bichos se amam e as fêmeas ficam prenhas de amor e esperança por uma vida melhor. Por isso o verde é a cor da esperança, ela faz parte da primavera.

Aqui a vida é infinita dentro de um espaço finito. Sinto dentro do meu coração uma vibração tão profunda que parece que tudo vai eclodir. Existe em cada instante um outro subseqüente, que nos mostra e nos traz cada vez mais profundamente um esforço, um caminho, um sentido que nos dá coragem e nos faz viver.

Uma das cores é o amarelo. Ele é a cor da purificação, mas gosto também muito do vermelho, que é a cor da emoção e um tanto mais eu gosto do violeta que é a cor da transformação. Existe também o azul que traz em si o equilíbrio e o branco que carrega para nós a paz, assim se forma o arco-íris na primavera.