O cosmos e a mulher.

O que nos vem a mente quando pensamos em cosmos? Certamente grandeza, imensidão, admiração... na origem grega: "ordenamento". Pois bem, quando as mulheres usam produtos cosméticos, querem a beleza, e o cosmos esta aí nesta "cosmética", pois sua etmologia demonstra este voltar se para o belo.

Podemos, fazer uma analogia entre o cosmos e a mulher. Primeiramente o universo tem uma vastidão imensa, podemos pensar em bilhões de estrelas, galáxias de uma distância que foge a nossa vã imaginação. E a mulher, que é parte deste cosmos, possui uma profundidade-sensualidade imensa! por mais que nós tentemos compreendê-las, nossas "investigações" ficam reduzidas diante delas.

No requisito do belo, pensamos (com inveja) dos astronautas que viajam e vêem a terra como um pontinho azul "perdido" no cosmos, nossa! deve ser algo incrível, agore imaginem os "traços curvos" de uma bela mulher, meu Deus é de fazer qualquer um suspirar, quando se toca em seus quadris parece que o universo se silencia... aliás, Einstein nos diz que o espaço é curvo... bem, se "ele" disse nós dizemos amém.

A mulher tem um quê de sedutor quando nos olha, e sabemos que atrás deste tem um mistério insondável! E o cosmos tem um certo "ar misterioso" quando contemplamos um céu estrelado e imaginamos quanta vastidão de mistérios insondáveis estão nos esperando, sim o homem foi feito para as estrelas, nascemos para brilhar!

Caros leitores do recanto termino estas singelas palavras com palavras de Rui Barbosa: "a mulher é a síntese de todas as perfeições".

celofilosofo
Enviado por celofilosofo em 23/09/2008
Reeditado em 23/07/2010
Código do texto: T1193250