A ÁRVORE

Olho tudo! Ouço um som. Linda melodia!

É Chopin, um noturno. A minha frente um moinho decorando a mesinha. Neste objeto caridosas mãos moeram anos... e anos!...

Um piano, uma panela de ferro com lindas rosas vermelhas, um pedaço de madeira, uma samambaia.

Acariciando meu rosto uma fresta do luar.

Não vou falar mais, chega. Abro a janela, beleza de jardim. Plantinhas, gramas, bancos e árvores frondosas.

É assim o espetáculo. Natureza, DEUS presente.

Recordo com sacrificio episódios da infância.

Corri nesse jardim. Ele e o mesmo, eu não por que sera? Me diz árvore amiga o que fez você tantos anos de existência e tão linda? Não envelhece está sempre novinha!...

Parei respirando seu gostoso oxigênio e escutei com grande espanto, sua resposta mansa e serena: -

"É preciso de limpesa e também de jogar fora".

O que? Me explica melhor, por favor!

- Minha, filha a higiene vem de dentro.

Pega o ódio, vingança, tristeza, magoa deixa cair como faço com minhas folhas. Se fizer assim vai brotar com carinho, beijos, caridade, perdão, se sentira novinha no coração, deixando seu rosto puro e com este verde de esperança de uma vida futura, nos caminhos da eternidade. Eu fico feliz quando alguem descansa em minha sombra, deixa que os outros sintam tranquilidade ao chegar perto de você. É facil conservar a, juventude da alma. Esqueça as aparências e tudo será florido no seu caminho.

Fui, saindo bem lentinho deixando dentro de mim a frondosa árvore me ensinar.

Obrigada minha irmã. Seu conselho colocou no meu pensamento uma alegria, misturanda com paisagens, estrelas, regatos, crianças, velhos, juventude e PAZ.

- Está árvore está no jardim do LICEU (Campos dos Goytacazes - RJ)

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 23/09/2008
Código do texto: T1193090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.