“DEVEMOS VER COM OS OLHOS LIVRES”
 
Encontramos quase sempre dificuldades para enxergar além daquilo que é facilmente perceptível.
Criamos preceitos e preconceitos que  nos cegam para uma plena compreensão das metas
ou situações das quais não temos resultados comparativos.

O escorregar dos dias por entre os dedos, as decepções com tantas formas de fazer esperar
e fracassar, deixam-nos desesperançosos e racionalistas ao extremo.
O ideal na esperança, que é seiva que impulsiona o ser humano, é a sede de conquista, a vontade, o sonho, com o palpável ainda irrealizado. O não ao fanatismo e o sim a determinação.

As grandes realizações foram quase sempre,frutos de várias tentativas e experiências fracassadas.
Devemos ver sem ideias envenenadas por negativismos e comodismos.
Libertar o olhar do realizado e enxergar atentamente o que pode acontecer.

O sonho.

Usando o conhecido e acontecido como previsão das coisas que podem dar muito certo.
É necessário dar liberdade aos sonhos, pois é da imaginação que  muitos projetos admiráveis surgem.

Fugir do possível, do estagnado e repetido.
Ver com olhos criativos.
Enxergar além do óbvio.

É preciso ousar.

Viver é preciso.
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 22/09/2008
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T1190697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.