A alma, a mente e o corpo

A alma sente a mente pensa e o corpo fala. Esta é a interação saudável da nossa trindade na manifestação da sua vontade no mundo que nos cerca. Quando podemos juntar as partes do nosso ser, vivemos a vida com propriedade, força e razão. O poder acontece quando usamos a consciência para fazer valer a fé e o amor em nós.

A maioria das pessoas pensa. Corta desta forma a manifestação da alma, pois para a nossa cultura ela é incompreensível. Assim vivemos no nosso dia a dia uma tricotomia. Separados de nós mesmos, vegetamos e somos por isso alvos fáceis para as forças involutivas que controlam toda a nossa sociedade, pois somos seres sem alma.

Aprendi na vida várias formas de unir estes três corpos, para manifestar o ser integralmente. Poucas pessoas se preocupam de fato com isso, pois nós somos todos obrigados a esquecer o que sentimos, coisas da alma, para versar apenas o que pensamos ou racionalizamos, coisas ligadas à mente em seu paradigmas sociais.

Assim, tudo o que falamos são coisas sem sentido, sem lastro. O que dá lastro ao que falamos é o nosso sentimento. A mente é meramente um interprete da alma, que diz para o corpo o que ela deseja manifestar. Assim como na carruagem, os cavalos são o vital, o cocheiro a mente, o carro o corpo e o passageiro o espírito.