QUEM AMA PRESERVA

O amor é de fundamental importância para a vida. Sem o qual o homem permaneceria no estágio de selvageria. E a vida muito insípida. Mas graças à infinita bondade de Deus que essa sementinha já nasce com o homem. E até mesmo na natureza ela está presente. Perceptível pelo estado de ordem e harmonia que se apresenta.

Só o amor é capaz de romper os muros que nos rodeiam. Quando o amor escasseia em alguém surgem os conflitos, as perturbações, os desequilíbrios e a falta de respeito que leva o ser a se distanciar do próximo e de Deus. Ficando suscetível a todos os desvios capazes de perturbar o equilíbrio interno e social.

O melhor mesmo é esboçar atitudes maduras e intensificar o trabalho intelecto moral.

O caminho para essa realização está na educação. Diferente da instrução que torna o homem erudito.

O ser sábio busca a integridade moral que tem como base a caridade, tolerância e solidariedade. O que resultará no equilíbrio bio-psíquico-emocional e social. Hoje, a virtude é a atividade intelectual e o vício é a indiferença moral.Acarretando à humanidade a desordem social.

O amor, a caridade, tolerância e solidariedade, são flores de todas as estações. Devemos colher e repartir com toda humanidade.

Para reverter a calamidade que se instalou em torno do ser é preciso que pais, educadores e a sociedade, antes de falar exemplifique, antes de teorizar sinta para dar apenas o bom exemplo. É disto que precisamos para que o mundo seja melhor.

Ame, ame que estarás avançando na senda do bem e renovarás o planeta Terra.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 20/09/2008
Código do texto: T1188107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.