Laboratório vivencial.

A alma se relaciona com o universo com o sentimento. É com ele que ela percebe a existência, faz as suas experiências e se comunica com as outras almas e com a vida. Esta percepção é tão nítida que por vezes o vivente pode tocar todas as nuances da lida com ela, numa sensação luzidia, que nos dá a certeza daquilo que realmente somos.

A mente se relaciona com o universo com o pensamento. É com ele que ela percebe a vida, faz as suas experiências e se comunica com a alma e com o ego, filho absoluto do corpo. Nesta intermediação ela vive a sua missão e trabalha para o sucesso e a vitória da alma no mundo, é seu instrumento e faz as coisas acontecerem no mundo.

O corpo se relaciona com o mundo com a ação. Ele percebe a vida com os seus cinco sentidos e se utiliza da mente para conseguir as informações necessárias, que serão arquivadas no arquivo central, que é o ego, para que possa ter o conhecimento preciso para poder se relacionar com o mundo e com a vida de forma dinâmica.

Observe, pare um pouco e ouça o seu interior. Veja como as informações chegam. Faça uma pergunta ao universo e espere. Veja o que vem primeiro em seus contatos no mundo e em sua relação com a vida, se é o sentimento ou o pensamento. Sinta as pessoas e perceba o universo que existe entre nós. Faça de sua vida um laboratório vivencial.