Religião e escola
A religião é muito importante na vida de uma pessoa, independentemente da idade; ajuda a refletir num momento de conflito. É de significativa importância o ensino da religião na escola e em casa para a educação e formação da criança e do jovem para a vida e não para a morte.
Não nos esqueçamos de que a família deve estar presente na educação religiosa de seus filhos, afinal esses ensinamentos transmitem conhecimentos e tranqüilidade, ainda mais em tempos como esse, de violência, com certeza a taxa de violência diminuiria significativamente; com isso, a criança e o jovem começariam a pensar de forma social. Esses aspectos iriam formar jovens com valores, sentimentos, porém sem criar partidarismo religioso, afinal vivemos em um país democrático, onde existe uma liberdade de expressão e de escolha.
Não compete ao Estado definir o conteúdo religioso a ser ministrado em sala de aula, pois sabemos que existe uma diversidade de crenças religiosas, e muitos alunos poderiam sentir-se atingidos. O que não traria problema algum era passar conhecimento das relações humanas ou como se tornar um cidadão do bem. Ao vedar o proselitismo às religiões, atribui aos alunos à liberdade religiosa, e respeitando a diversidade cultural religiosa no Brasil.
Não há sociedade sem alguma pratica religiosa; seja católica, evangélica ou qualquer outra, afinal estamos centrados em uma só figura, Deus. O importante é estar de bem com a vida, com a mente, para a sociedade evoluir sempre positivamente em prol da paz social.