Nossos universos

Vivemos em três universos simultaneamente e estes mundos são intermeados por mais quatro outros que lhes dão sustentação. O primeiro deles é o físico, ou corpo como queiramos, o segundo é o mental e o terceiro é o espiritual. Entre o físico e o mental, existem o astral e o etérico e entre o mental e o espiritual, o sutil e o psíquico.

Vivemos a nossa vida no exercício de termos estes corpos todos unidos, daí o desenvolvimento de nossa consciência através de exercício da vontade e da fé a partir do alento. É no ritmo do alento que conseguimos manter coeso todos os nossos corpos, para que possamos manifestar no universo material a nossa missão e o nosso trabalho.

O corpo físico e o corpo espiritual estão unidos molécula por molécula, sendo que no orbe um jamais se manifesta sem o outro. O corpo mental é o corpo intermediário, o intérprete do espírito para o corpo e vice-versa. Isso é necessário para que possamos compreender como nos manifestamos no mundo, em nosso labor finito.

Você vai encontrar outras nomenclaturas no conhecimento filosófico, mas o que importa mesmo é você saber que vivemos em três universos simultaneamente, o resto tem a sua importância, mas pouco importa naquilo a que nos propomos aqui, em nossa lida pelo desenvolvimento de nossa consciência na vida experiencial.