Estágios diferentes de consciência

Queria te responder devagar, pois acho a sua colocação de suma importância. Aliás, eu tenho esperado muito que alguém me faça essa colocação. Infelizmente até hoje só você se interessou de fato em abordar este tópico. Existem técnicas especiais sim para despertar nas pessoas a consciência. A questão é que estamos todos em estágios diferentes de consciência.

Logicamente jamais revelaria estas técnicas assim, pois seria no mínimo uma irresponsabilidade de minha parte, porque elas necessitam de acompanhamento e controle para que possam produzir o efeito desejado nas pessoas. Estamos mexendo com criaturas vivas, que têm uma dinâmica própria, mas como somos todos muito parecidos dá para nos compararmos em essência.

Até certo ponto podemos perceber a forma de cada pessoa sentir a vida. Existe, no entanto, pontos obscuros dentro de nós que nem nós mesmos conseguimos perceber e estes pontos na medida em que vamos nos exercitando vão aparecendo. Quando eles aparecem podem ser compreendidos e trabalhados, mas para isso é necessário que ajamos com firmeza e coerência.

Quando eu comecei a me interessar pelo domínio da mente, uma das primeiras coisas que aprendi foi observar o meu ritmo respiratório. Isso é apenas uma dica. Observe o seu ritmo. Veja como ele se comporta quando está tranqüila ou nervosa, tensa ou relaxada, andando ou correndo... etc. Esta dinâmica nos dá uma boa pista do que fazer para nos transmutarmos.

____________________________________________


alo poeta ********como vai?****** Pensamento bastante reflexivo. **Não sei se há uma maneira para ensinarmos os outros a pensar e muito menos a sentir.*** Podemos, talvez tentar demonstrar com nossos exemplos, nossas atitudes.. e isso é o que poderíamos repassar às crianças e jovens..**Entanto, na correria e no descaso modernos, quem vai se preocupar em isso ensinar? Estão todos estressados, precisando sobreviver, com medo de violência e com medo de não poder pagar o aluguel...Que pena. Estamos num caos urbano e num esquecimento dos valores mais básicos.****** Por isso, amigo, seus textos calmos e positivos são bons de lermos..*** Lembrar-nos que a vida não é só correr para consumir... temos que "olhar e sentir" a direção.***** Desculpe-me a prolixidade. ***Um beijo azul com saudades