A caminho da luz

Se uma manada de búfalos que estivessem sendo atacada por leões parasse de correr e se voltasse para enfrentar os seus agressores, o que aconteceria? Será que as feras continuariam a persegui-las? E se continuassem elas conseguiriam matar alguma das presas no enfrentamento com todo o grupo unido?

O desenvolvimento de nossa consciência nos leva inevitavelmente a esta percepção. O medo é uma herança que temos do mundo animal e precisa ser superado por nós. A superação do medo só pode se dar se superarmos em nós a ligação que temos com o mundo material, que é apenas o nosso instrumento no universo.

A vida tem que ser vista por nós de uma forma muito mais ampla e abrangente. Viemos ao orbe jamais para servir a ele, mas para trazermos a consciência a ele na matéria que se manifesta através dele. O nosso trabalho é fazer com que cada parte do nosso corpo material tenha consciência de si se desenvolvendo.

O homem está vivendo uma etapa crucial em seu desenvolvimento no universo. Todas as nossas questões estão sendo colocadas em dúvida, para podermos encontrar formas mais legítimas de interagirmos uns com os outros na lida da vida entre as almas e, é neste esforço que cresceremos a caminho da luz.