TEMPO DE PRIMAVERA !

A primavera já se anuncia... Ouve-se por toda a parte o cantar incessante e melancólico das cigarras.

A vegetação antes adormecida pelo inverno que se esvai, brota agora, cheia de viço e ímpeto,estimulada pelas primeiras chuvas da temporada! As árvores se engalanam em sua roupagem nova.O verde explode!

A luminosidade dos dias, agora mais ensolarados,aviva ainda mais, o azul translúcido do céu!

Insetos de mil cores e feitios, adejam pelo ar num contínuo vai e vem...

A brisa fresca passeia beijando as copas vermelhas e flamejantes, de risonhos "flamboyants". Difunde-se pelo ar o aroma inebriante das trepadeiras em flor que enfeitam e realçam as fachadas...

Derramadas pelos caminhos,praças e jardins,flores de vários feitios e matizes vicejam alegremente emprestando um colorido todo especial aos arredores.

Um bem-te-vi cantador entoa notas de melodias num chamado amoroso pela fêmea mais próxima, oculta na folhagem...

Assim é a primavera... Transpira eterno encanto! Arrebata a nossa natureza física e psicológica, num envolvimento mágico que convida á alegria,ao amor e á vida!...

Sandra Sarmento
Enviado por Sandra Sarmento em 05/09/2008
Reeditado em 20/09/2010
Código do texto: T1163126
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.