INDAGAÇÕES...

Faço parte do Universo,assim como o Planeta que me abriga e toda a vida nele existente. Dizem que fomos forjados do "Pó das Estrelas" e assim, vamos evoluindo e seguindo todos numa longa e instigante caminhada...Vamos sendo arrastados, por uma "Força" descomunal e misteriosa da qual não conseguimos escapar...

Dando asas ao meu pensamento deixo que a mente vague livre, despida de todos os conceitos e pré-conceitos, que nos cerceiam a existência. Permito que a minha imaginação se esvaia num caudal de perplexidades através da janela azul do firmamento. Em silêncio pergunto a mim mesma: a que causa estaremos servindo? Todo o Universo e a Humanidade?...Assim,de quando em quando,me perco num misto de conjecturas indescritíveis! Pois ora,me acredito importante! Grandioso o meu destino! Outras, já me acho miserável, insignificante,quase um nada, perdida na imensidão do tempo e do espaço... Qual deveria ser mesmo o meu real valor? Por acaso só um mero e acidental elo na cadeia evolutiva da humanidade? Em resumo: o Universo e tudo que o comporta existiria apenas, aleatoriamente? São indagações infindas que vão brotando do solo fértil do pensamento... Então, como se fosse mágica,ergue-se através do nada uma barreira,barreira além da qual, a imaginação humana já não consegue adentrar... Configura-se aí talvez, a percepção maior da nossa assustadora fragilidade! Mas é justamente neste impasse, que instintivamente, eu busco e clamo baixinho por Deus. Todavia em que dimensão ou infinito "Ele" transita? Em que energia descomunal estaria guardada a "Sua" essência? E quais haveriam de ser os "códigos secretos", que por ventura, nos abririam os Portais do "Seu" real conhecimento? Seriam por acaso os do Amor,ou os da Dor,ou os da Fé,ou os da Morte, ou de quaisquer outros, que a nossa inteligência ainda, ou jamais, ousaria imaginar...

Na minha humilde dedução,penso assim:Talvez Deus não seja para ser ''compreendido" mas, para ser "sentido." Pode parecer difícíl tentar absorvê-lo,porém,não seria apenas,uma questão de exercício? Seguirei portanto, tentando...Hoje e sempre!

Sandra Sarmento
Enviado por Sandra Sarmento em 04/09/2008
Reeditado em 02/09/2010
Código do texto: T1161841
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.