" ETERNAS SAUDADES DE TI "

Absorvida que estava na rotina diária e o meu olhar,mais que de repente,desviou se para o alto. O céu iluminado de azul estava lá... Majestoso e belo! Descrevia suave curvatura debruçado sobre o horizonte. Imponentes flocos de nuvens douradas pelos raios do sol, deslizavam mansa e graciosamente ao sabor do vento...

Naquele inesperado arrebatamento fiquei a me perguntar: como era possível a gente conviver em meio a tanta beleza e não se dar conta disto? Ocupados que ficamos, com a rotina insidiosa de nossas vidas...

E nesse ato de sublime reconhecimento, me vi murmurando quase a pedir perdão: Como és fantástico, meu Planeta Azul!... Quão acolhedor e generoso és para com todos nós! Quantas delícias encerras! O próprio paraíso não haverá de ser mais lindo que ti! Sei que,em algum tempo,já não estarei mais por aqui... Porém,pra onde eu for,prometo-te! Levarei comigo: ETERNAS SAUDADES DE TI!...

Sandra Sarmento
Enviado por Sandra Sarmento em 01/09/2008
Reeditado em 23/07/2010
Código do texto: T1156579
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.