A HISTÓRIA DE DOIS BUFFETS

Vocês acomodaram belos faqueiros. belas louças, álbuns de fotografias que contavam a história de uma família de três gerações.

Receberam visitas ilustres, presenciaram confidências importantes.

Eram bons ouvintes,escutaram tudo, presenciaram a todos e nada diziam.

Ficavam ali, imperiosos, elegantes, marcando uma época.

Assistiram a várias ceias de natal. Eram excelentes garçons mudos.

Estavam acostumados ao movimento diário de uma família, do vai e vem, do sai e entra.

Eram lindos! Elogiados por todos.

Mas, velhos amigos, o tempo moderno chegou! E, quando êle chega, vocês sabem, é hora de mudanças.

Se são boas? Não sei.

Mas, o certo é que mudam tudo.

E acho que pressentiram isto. Pois, foi um quebra daqui, arranha dali e, finalmente: Vamos trocar!

Mas não lhes jogaram num canto qualquer, não! Afinal, eram dois buffets*, vejam só, importantes! Até o nome era francês.

Mas, como decidiram colocá-los em quartos, resolveram também mudar seus nomes. Dois buffets em quartos? Não. Agora se chamariam: cômodas e pronto. Que tal?

Mas, o pior minhas caras cômodas ainda estava por acontecer. Resolveram separá-las.

Uma foi transformada em cômoda mesmo. E, sabe que para acompanhar o modernismo ficou bonita.

E não viu mais a outra, né?

Pois é. Mas, ela também agora acomoda , roupas de cama e banho.

Que tal a troca?

Acho que não gostaram não hein?

Entretanto, garanto-lhes, pior seria não vê-las nunca mais.

*(nome usado para um móvel tipo aparador)

rose amaral
Enviado por rose amaral em 31/08/2008
Reeditado em 28/10/2008
Código do texto: T1154753