SOMOS O QUE SOMOS

SOMOS O QUE SOMOS

Depois de ser conduzido por vários caminhos no decurso de meu tempo, encontrei-me sem perceber olhando o firmamento com tuas constelações ao longe, a via láctea, estava linda. Estrelas de varias proporções a brilhar no firmamento, não pude me conter comecei a observar cada uma, perde a pressa de chegar me despreocupei de tudo que tinha de fazer e me peguei a contemplar somente a via láctea.

E neste momento parado na esquina de minha estrada, passava pessoas apressadas, a pé, de carros e até de avião. Iam e vinham em todas as direções e elas estavam buscando chegar em algum lugar. Parecia que somente eu é que fui tocado pela esplêndida beleza de uma noite bem estrelada. Porem como fui fisgado pela beleza da noite, desliguei de tudo e de todos em minha volta, apenas sentia cada brilho que iniciava ou terminava no firmamento distante, só que sem perceber fui levado para bem longe no alto de algum cume que não bem sei aonde ficava, e lá somente o brilho das estrelas clareava tudo a minha volta e assentei-me sobre uma rocha e soltei-me as pernas sobre o Kênio embaixo de meus pés, e sentia somente a brisa que percorria o grande Kênio, e ia bem devagar massageando desde o meu calcanhar até os meus cabelos mais extensos soltos sobre o meu corpo.

A noite já ia alta e os grilos cantavam melodias suaves, bem distante no fundo do Kênio vinha o som do coaxar dos sapos, e os lobos uivavam ao longe quebrando o silêncio da noite, e ali curtindo cada segundo assentado sobre a rocha permaneci por longo tempo. E quando fui tocado pelo suave toque das mãos da beleza humana, oi moço vejo que está amando o céu e as estrelas pois eu estou aqui a bastante tempo a lhe admirar, já faz algum tempo que não vejo algum admirar uma noite estrelada, ainda mais aqui onde o barulho constante do vai e vem dos trens do subúrbio levando e trazendo as pessoas para seus lares ou para trabalhar, ainda mais assentados encostado no muro de arrimo onde o barulho é bem maior.

Parabéns, vejo que você está de bem com você, um dia ouvi meu bisavó dizer que a gente vive no mundo em que queremos para nós se quisermos um mundo melhor temos que procurar construí-lo primeiro dentro da gente.

NUTE DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 29/08/2008
Código do texto: T1151567
Classificação de conteúdo: seguro