ESPORTE, AMOR QUE MOVE UM PAIS

Nada é tão lindo e sublime no Brasil quando há olimpiadas e copa do mundo.

Um país unido, que se encontram nas quadras ou na frente da tv. Que juntos num só grito vibram a conquista de uma medalha ou taça de ouro.

Neste momento todos são iguais, ninguem é inimigo ou torce contra seu conterrâneo.

Apesar de favoritismo de um jogador a outro, a união deles em quadra faz toda a diferença. Que bom seria que esse país fosse único por todo o sempre. E que os jogadores fossem unidos a cada jogo.

Mas o que se vê é, que quando acaba, cada um vai para um lado e começa os conflitos internos.

Os jogadores esquecem atrazos e baixos salários o torcedor esquece a miséria, a fome, as trajedias e as dividas.

O governo, para plajear esse sofremento onde eles não querem ou não sabem como acabar com isto e tapar seus mal feitos investem em: Copa América, Campeonato Estadual, Plebiscitos e sei lá mais o que. E o povo ludibriado mais uma vez aquieta sua euforia e grita com explendor e alegria: SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR. SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO NO CORAÇÃO ou VAI QUE É TUA BRASIL! ou simplesmente: BRASIL -SIL-SIL!!! Que barbarie!

Não, não é que não torça e não ame meu país, mas é preciso muito para que eu me orgulhe dele.

Fora o stresse do dia-a-dia e se quizer contrair outra doença é só assistir aos tele-jornais e você terá uma baita depressão. E nesta época só se fala em esporte, até a política se esquece. É pra ter orgulho?

O que vejo é que até mesmo no esporte há injustiças. Enquanto uns recebem um salário mínimo por mês outros recebem mil ou milhões por hora/dia e ainda reclamam do atrazo. Param de trabalhar, jogam mal. Sei que é um estimulo, mas qualquer trabalho deve ser feito com amor e o restante se ajeita.

Há times que fabricam crakes e os vendem para outros, até para o exterior, ficando os poucos dificultando a vitória, o som do Hino Nacional Brasileiro que é sem dúvida o mais lindo do mundo.

Gostaria que o salário deles fossem estipulados entre 2 a 8. O restante do dinheiro fossem aplicados na construção e melhorias de quadras, clubes e materiais esportivos. Onde tivessem como participantes as comunidades carentes, livrando eles da prostituição, tóxico e marginalismo. Daria até para investir na saúde, educação, saneamento básico, logradouros, ruas, avenidas e Brs e quiça no aumento do salário mínimo que é uma vergonha.

Assim também, deveria ser com os nossos empregados (representantes, governos), e juíses que só aparecem para trabalhar quando querem ou em época de campanha. Tendo ainda a audacia de "greverar" para aumentar seus honorarios.

Com certeza sobraria muito mais até para liquidar a divida externa, se tornando assim um pais independente ajudando outros países. Se tornando merecedor da melhor taça do mundo: O AMOR E O ORGULHO DE SER BRASILEIRO!.

ISSO PODE, SÓ NÃO QUEREM FAZER.