Interação positiva

Eu fiquei muito emocionado ao ouvir este vídeo enviado por uma amiga. Nós muitas vezes somos levados a acreditar que precisamos aceitar as coisas como elas são, senão seremos prejudicados, nos acovardamos e deixamos de contribuir de alguma forma para o progresso da humanidade e para o nosso próprio progresso.

É preciso coragem para agir. Tem vezes que somos atraiçoados pelas costas, eu mesmo vivi uma situação desta a bem pouco tempo. Precisamos conservar a calma para manter a nossa vida intacta, mas quando se refere à vida de outras pessoas a situação muda de figura, por que a nossa responsabilidade é maior.

O que fazer quando descobrimos, por exemplo, que um funcionário de uma empresa está recebendo propina, para fazer valer dentro dela os interesses de outra empresa. Ou quando percebemos que um político está agindo de forma corrupta e desqualificada, prejudicando os interesses do nosso país, nos traindo?

Para desenvolvermos um critério positivo no nosso relacionamento com as pessoas, com o nosso grupo, país e mundo é preciso conhecimento, estudo. Para isso é necessário que hajam escolas e que todos tenham direito ao acesso a elas. Podemos começar trabalhando em prol disso e elegendo candidatos envolvidos nisso.