Refletores
Em um mundo globalizado, com uma altíssima velocidade de informações, sabe-se que a forma mais vulgar de fugir dos problemas,e de ter melhores condições, é sendo famoso.
Torna-se um risco para a própria existência, pois hoje é muito mais prático e rápido ser famoso. O que acaba por encurtar a vida social comum da própria pessoa. Até mesmo pelo fato de criar uma personalidade falsa e ideológica, que na maioria das vezes foge do esperado.
Em uma sociedade materialista em que se encontra, ser famoso pode trazer sérias conseqüências familiares, pode em certos casos abalar um elo de uma amizade antiga, ou até mudar o jeito de se cuidar. Esse prestígio todo pode acabar em segundos, e a glória e a fama se transformam em depressão.
Tem-se em mente que o fato de ser uma celebridade, invade campos menores, como em uma escola, onde a reputação sobe a cabeça e ser notório vira um objetivo de vida. Esse por sua vez, que não implica grandes esforços, é apenas por em pratica alguns atos vulgares e chamativos.
Esse caminho curto que é a fama é um tanto quanto relativo, pois muitos criminosos se tornaram celebridades em rodinha de amigos, ou em uma comunidade e talvez nem por isso seja uma vantagem, por envolver aspectos cruéis.
Com tudo, ser renomado ou ter prestígio, na maioria das vezes não quer dizer que os refletores iluminam a vida.