O início

O que está por trás das verdades que conhecemos???

Ou a pergunta ideal seria qual a verdadeira verdade que assola a história da humanidade???

É fato que quem escreveu a história dos diversos povos em diversas épocas, nos permitiram “conhecê-los”, entretanto, deve-se ser questionada a autenticidade desses fatos nos fatores de que quem escreveu possuía opiniões próprias e estava ligado de algum lado politicamente (não necessariamente no poder, mas defendendo ou acreditando em um dos lados).

Tenho me perguntado diversas vezes se algum dia terei as respostas para minhas tantas perguntas referente a este assunto, e aterrorizo-me em pensar que algumas, ou praticamente todas não serão respondidas.

Há muito tempo a minha atenção foi de encontro à história do mais perfeito dos homens, a de Jesus de Nazaré. Tenho convicções diferentes das que fui criada, já que pertencia e pertenço à igreja católica e fui ensinada segundo a mesma. Este assunto exerce um fascínio inexplicável em mim, sobre o qual, muitas vezes perco o controle.

Possuo uma alma que necessita buscar, ou então não está satisfeita. Possuo também uma mente aberta para ouvir diversas teorias e senso critico para julgá-las. Sinto que meu coração tem me chamado para uma busca maior, mas o caminho tem sido difícil, principalmente pela falta de oportunidade e dinheiro. Mas as diversas dúvidas prevalecem e atormentam-me diariamente; às vezes vejo coisas (coisas que já não se manifestavam há tempos), às vezes na minha cabeça aparecem imagens, teorias... E mais uma vez dúvidas.

Populações inteiras foram devastadas pelos meios mais brutais na linha dos séculos por esconder ou procurar verdade, e muitos foram os autores desses terríveis crimes por temer demais esta busca, daí vinha à necessidade insaciável de destruir tudo que fosse ou chegasse perto dessa busca.

Tx. De Freitas, 23 de fevereiro de 2007

Hariane Santos Alves