A mentira

Nós vivemos em um mundo onde a mentira é santificada, dentro das necessidades do sistema. As pessoas verdadeiras são chatas e sonhadoras e as mentirosas ficam com o que há de melhor no mundo, pois fazem o que é necessário para chegar ao objetivo do mundo material, que é vencer a qualquer custo, não importando nem a moral nem a ética.

A verdade tem que ser escondida e ela é tida como um bem precioso que deve ser utilizado no momento certo, para se tirar dela o melhor proveito possível. Logicamente isso cria uma total disparidade entre as criaturas, pois ninguém confia em quem quer que seja jamais e em momento algum. Tudo se torna questionável e a vida insuportável.

Na vida pessoal escondemos tudo em nome da privacidade, nos mercados por que o segredo é a alma do negócio. Ou entramos no jogo e fazemos como manda o figurino, ou vivemos à míngua a nossa experiência no mundo. E tudo o que o mentiroso tem para dizer é que foi obrigado pelo sistema a agir desta ou daquela forma e pronto.

O que deve ser feito? Qual a melhor atitude? Como lutar contra um sistema destes, que vive de se alimentar dos seus próprios pares? Quando eu digo que precisamos nos unir, discutir as nossas vidas e nos fortalecer é basicamente para tentar resolver tudo o que está errado no nosso mundo, na busca de uma vida melhor e mais proveitosa.