Acredito

Acredito nas forças do bem, na alegria, nos sorrisos sinceros, nos olhos brilhantes, nos beijos de amor, nos abraços apertados. Acredito no que enobrece a alma, nas virtudes que se demonstram no dia a dia, nos gestos mais simples que significam tanto. Acredito na energia que atua em nossa volta e muitos dela nem se dão conta, a energia que atrai o que se deseja de melhor e que repele aquilo que não se aceita. Acredito na vida, nos sonhos, nos ideais que nos impulsionam à frente. Acredito na evolução de cada indivíduo que toma consciência do que é melhor para si e é capaz de deixar para trás o peso de um passado que só causou dores. Acredito na força do amor real, amor cúmplice, companheiro, onde apenas cabem afetos, carícias e a paz que somente sente quem encontra um amor sincero. Acredito nas relações que se constroem no cotidiano, na presença de corpo, alma e mente, no conhecer um ao outro na convivência. Acredito que ninguém é perfeito e que são nossas imperfeições que nos tornam diferentes e especiais. Acredito que a vida é um presente que devemos agradecer todas as manhãs pelo simples fato de abrirmos os olhos. Acredito que a vingança é um modo muito triste de dizer que não é feliz. Acredito que um carinho transforma muito mais do que um gesto agressivo. Acredito que não existem pessoas más, apenas existem pessoas muito feridas. Acredito que o amor nasce de um sonho e se concretiza na proximidade de dois corações que amanhecem lado a lado, abraçados. Acredito na consciência da alma que é pura e profundamente verdadeira, já a consciência da mente é sugestionável. Acredito em reencontros, aqueles que foram marcados há séculos num momento chamado infinito, para nos unir novamente às pessoas que amamos em vidas esquecidas. Acredito no amor que nasce da alma, duas almas que se sentem, se conhecem tão bem e se aceitam, sabendo que são então humanos, passíveis de erros e aprendizados, pois esta vida é uma escola para todos nós. Acredito que sempre merecemos uma chance, mesmo quando tudo parece perdido, pois assim nos é dada a importante permissão de nos redimirmos. Acredito que mágoas são superadas, momentos tristes podem ser esquecidos e que o perdão é umas das mais belas maneiras de se dizer EU TE AMO. Acredito no que os olhos dizem, pois as palavras são traiçoeiras e podem dizer tanto sem significar nada, já os olhos, não, eles contam segredos da alma. Acredito que pessoas vêm e vão de nossas vidas, mas sempre nos deixam algo, que seja recordado o que ficou de bom. Acredito que o tempo sempre conserta tudo desde que saibamos ter paciência. Acredito que a ira envenena os corações de quem a alimenta. Acredito que tudo que desejar a alguém, em algum momento desta vida, retorna em dobro sobre ti. Acredito que o universo sempre conspira a favor dos que conservam um sorriso verdadeiro no rosto. Acredito que levar a vida com bom humor nos deixa muito mais bonitos. Acredito que a felicidade mora dentro de cada um e é no brilho dos olhos que sabemos se alguém é feliz ou não. Acredito em mim, em seguir meus sentimentos, minha intuição que sempre me surpreende. Acredito que todos têm um caminho a trilhar e que cada um escolhe a maneira de dar seus passos. Acredito nas amizades, as verdadeiras, que são aquelas que nos puxam as orelhas no momento certo, que nos criticam nos forçando a olhar para o próprio umbigo! Acredito na confiança, no respeito, na dignidade. Acredito na construção do caráter ao longo do tempo e na força do amor que transmuta os corações humildes.