A grande viagem

Será que temos nos preparado adequadamente para a grande partida, para a viagem que engendraremos para cujo destino desconhecemos e para o qual ignoramos o labor e os companheiros de viagem? Olho para as pessoas ao meu lado e fico imaginando com as quais estarei dividindo a honra e a alegria de ter perto de mim.

Vivo a minha vida me preparando para o grande momento, assim como alguém que está prestes a fazer a viagem dos seus sonhos. Quero lembrar todos os detalhes e por isso procuro em cada pessoa as suas qualidades, mesmo naqueles que tem se esmerilhado em me ser avesso por este ou aquele motivo, pois somos todos irmãos.

O sorriso da alma é a minha imensa alegria e é nele que eu encontro a força e o poder preciso para ser cada vez mais intenso no meu esforço de viver em contato com o meu ser mais profundo, na labuta do dia a dia sempre na busca por aquilo que me é mais caro nesta vida. O sentido que tenho do poder e do amor de Deus em minha fé.

Assim, eu sou verdadeiro em minha procura ao mesmo tempo em que a vida corre ligeiro ao meu redor e me dá a sensação de finitude em tudo o que vivencio. Mas eu guardo dentro de mim a consciência de que transcendo a tudo no mundo e continuo, prossigo no meu intento de estar cada vez mais perto de Deus, no Seu Amor.