A onça e a capivara

Eu assisti na televisão outro dia o ataque de uma onça a uma capivara e fiquei uma vara de ver a reação de algumas pessoas, que torceram pela fera. Para mim, as feras são como as pessoas de má índole no mundo. Infelizmente necessárias, sabe-se lá por que, mas se existem é por que precisam existir de alguma forma.

O meu impulso é o de proteger. Tenho horror de ver alguém ou algum animal sendo tripudiado por outro, seja ele quem seja. Isso me causa aversão e revolta, podendo eu destruiria o agressor sem qualquer remorso, assim como mataria aquela onça na hora em que ela estava encetando o seu bote, apesar e contra o seu direito à vida.

O nosso mundo é realmente cheio de contradições e nós temos que lutar contra os males que existem dentro de nós, e eu penso que se tenho tanto horror assim à violência é por que ela está perigosamente latente dentro de mim e precisa ser trabalhada, urgentemente. Deus é amor e tudo o que existe no mundo é neste sentido.

Quando algo está distante do nosso mundo interior jamais percebemos, permanecemos alheios à sua existência. Quando somos tocados pelo mal e o aceitamos de alguma forma, ele passa a fazer parte do nosso mundo e de uma forma ou de outra vamos fazer com que ele aconteça, uma hora, por isso, oremos.