Meu filho

Nunca te escrevi sobre o sentimento que tenho por ti, pois todas as vezes que eu começava, começava a chorar e ficava difícil continuar. Nós dois vivemos muitas coisas maravilhosas, fomos mais que amigos, éramos confidentes. Quando eu te carreguei no colo eu carregava a minha vida e sentia o quanto nos alimentávamos do nosso amor. A vida, no entanto criou situações que terminaram por nos afastar dolorosamente e nós tivemos que aprender a viver distantes, mas em nenhum momento o meu amor por ti se arrefeceu.

Crescer é muitas vezes um exercício que nos força por demais. Precisamos aprender a agir com consciência e por isso as situações se multiplicam em nossas existências. A vida é dinâmica, e a única coisa que temos é o presente atual, pois quanto ao passado nada podemos fazer e o futuro imediato é uma incógnita. De qualquer forma, é muito bom saber que você está no mundo, que a sua alma brilha e que você juntamente com a Cris está construindo um porvir. Nada é mais importante na vida de um homem do que uma boa companheira.

Faça da sua vida um espelho da sua alma. Jamais aja precipitadamente e sempre pense no como gostaria de ser tratado antes de destratar alguém. Sempre é melhor sermos vítimas do que sermos réu. Deus nos deu os nossos dons para que possamos servir aos outros de esteio e neste labor nos aprimorarmos no aprendizado para a vida na eternidade. Lembre-se sempre que tudo o que fazemos na vida pode advogar a favor de nossa pessoa perante Deus, na eternidade, por isso aja sempre com parcimônia e equilíbrio.

Por último, meu filho querido do meu coração, lembre-se que eu sou o seu pai, sou, no entanto, falível e limitado em meu corpo, mas a minha vontade é sempre a de oferecer a você o melhor. Tudo o que Deus me deu na vida foi o amor das pessoas que me amam e eu sei o quanto isso é caro, o quanto é especial. Nós podemos viver uma vida inteira sem dinheiro e sem poder, mas jamais vamos sobreviver sem o amor e consideração das pessoas no mundo. Assim, meu querido, pense em mim sempre com o carinho que eu sei que tem e serei feliz.