O grande embate

A nossa luta é contra o espírito, jamais contra os corpos. O espírito que a tudo habita penetra as formas físicas do mundo e se manifesta, toma emprestado o veículo inconsciente do ser vivente que deixa a sua mente ao léu. Uma mente apartada de sua consciência é oficina do diabo e pode ser usada por qualquer um.

Vivemos um momento especial no mundo, hoje. Aquele que continuar no erro vai ser moído pelas forças transformadoras do universo. Somente aqueles que se esforçarem verdadeiramente no sentido de conseguir manifestar o poder do amor, em Deus nosso Pai vai conseguir salvar a sua alma e sobreviver.

A separação do joio do trigo, tão propagada pelos ensinamentos espirituais é o trabalho sobre aquele que quer ficar da forma como está, sendo instrumento das forças involutivas que nada mais é do que as forças da matéria, que lutam contra qualquer coisa que possa tirá-las de sua inércia, de seu estado de inconsciência original.

Preparemos então para o grande embate. Está havendo sim uma grande luta entre as almas no mundo e quando eu falo em mundo eu falo de tudo o que lhe faz parte, desde a sua atmosfera até o centro líquido de seu cerne que aquece a crosta terrestre e nos faz viver. O poder da vida vai transmutar o poder da lida na eternidade.