A neocolonização da língua
O povo brasileiro reivindica a reforma agrária,mas a única reforma que conseguiu foi a ortográfica,a sua incorporação gera muitos questionamentos,os quais são aceitáveis.
A reforma ortoggráfica pretende acabar com o trema,os acentos de vôo,lêem,herói e muitos outros.O hífen também,além de incorporar ao alfabeto as letras k,w e y,essa mudança não tem dia certo para acontecer,mas a previsão é que passe a vigorar neste ano.
Com essa reforma na língua,deseja-se alcançar quatro objetivos:Melhorar o intercãmbio cultural entre os países em que se fala o português;Reduzir o custo econômico tanto da produção como na tradução de livros;Facilitar a difusão bibliográfica e de novas tecnologias e aproximar as nações das portuguesa.
Inicialmente,a mudaça promoverá questionamestos fortes,obviamente uma parcela dela é que é contra.Segundo o entrevistado pela revista ISTOÈ.Mia Couto,como é chamado,diz ser contra a modificação,seu posicionamento é plausível.Veja bem.o Brasil,sem deixar de mencionar os outros países,já tem problemas maiores,e não presição de mais um
Infelizmente,o que falta para o país é interesse do governo em investir na educação e dos professores,os quais vivem divorciados de uma edecação de qualidade.Dar condições ao aluno é fudamental,para que não tenha difículdade de aprender e estar sujeito a esta vergonha que é a reforma ortográfica!