Hipocrisia e sofismas.

A pessoa que tem fé fundamentada em Deus sabe que o Pai ama a todas as Suas Criaturas e deseja para elas o melhor. Por isso do “amai a teu próximo como a ti mesmo”. Neste esforço o ser humano amoroso em seu sentimento de fiúza se esforça ao máximo para poder levar a todos o lenitivo e o esforço positivo necessário para lhes incentivar no trabalho.

A criatura que tem a fé egoísta. Acredita que Deus trabalha apenas para si. Vê apenas as suas necessidades e se esquece dos outros, desatento que é ao fato de precisarmos sempre uns dos outros para prosseguir em nosso afã. No entanto isso é ilusório, pois ao Pai interessa o crescimento de todos os Seus Filhos. Este é o nosso labor, levar felicidade a todos.

As pessoas que tem a fé verdadeira podem jamais ser coniventes com as atitudes distorcidas dos seres de pouca fé. É hipocrisia se defender o ladrão sobre qualquer prática cometida em nome das oportunidades da vida, pois estas oportunidades muitas vezes estão calcadas exatamente em sofismas que nos levam a acreditar que o errado é o certo, às vezes.

Apenas mudando o nosso estado de consciência como um todo. Percebendo os nossos erros e corrigindo em nós os nossos sentimentos e pensamentos, podemos de fato transformar a nossa vida no orbe. Aquilo que existe dentro de mim, existe dentro de todos. Se eu vivo para o bem, reforço-o dentro das outras pessoas cada vez mais, esta é a verdadeira lida.