Carta à Zumbi

Veja em que transformaram a questão educacional, o governo brasileiro almeja curar as feridas da má administração, de séculos de exploração e submissão, instituindo o pão e circo ao modelo acadêmico.

O sistema de cotas é o mais esclarecido modelo de preconceito, se afirma que os negros necessitam destes falhos alicerces, logo, é imprescindível que se revisem os conceitos de igualdade e democracia brasileira.

O país está polarizado, inscrito em lama, a educação tornou-se de um lado superfaturada, de outro abandonada. Nos detalhes, a melanina ganhou espaço, mesmo sem saber porque. Parece então, que o grande objetivo é ausentar ou mitigar o negro da generalizada seleção natural.

O negro foi saqueado de suas origens, tentaram corromper sua cultura e deixa-lo à margem da sociedade. A questão educacional é alarmante e as cotas, um sub-tema de exploradas discussões.

Para quem imagina que a oposição a este sistema, tem como base o orgulho ferido das outras massas não inseridas, engana-se. O discurso é de indignação com a segregação imposta pelo governo a fim de alcançar o ápice do desenvolvimento humano baseado em mentiras.

O governo quer apassivar a queda da bastilha escolar, enquanto este ponto de desigualdade deveria ser mitigado e a consciência negra afirmada. Todos os anos, corrupção. Atentados sociais. Estes, Zumbi, é que nos separam, não é a raça. É o governo,essa ideologia.

Entristecidamente, um cidadão.

glaucia pinheiro
Enviado por glaucia pinheiro em 06/07/2008
Reeditado em 31/07/2008
Código do texto: T1067613
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.